O Livro Completo de Mórmon - FREE
--------------------------------------
O Livro de Mórmon é um texto sagrado do movimento Santos dos Últimos Dias que contém os escritos de profetas antigos que viviam no continente americano a partir de cerca de 2200 aC a AD 421. Foi publicado em março de 1830 por Joseph Smith como O Livro de Mórmon: um relato escrito pela mão de Mórmon sobre placas obtidas a partir das placas de Néfi.
Segundo o relato de Smith, e também de acordo com a narrativa do livro, o Livro de Mórmon foi originalmente escrito em caracteres desconhecidos de outra forma referidos como "egípcio reformado" gravado em placas de ouro. Smith afirmou que o último profeta a contribuir para o livro, um homem chamado Moroni, enterrou-o em uma colina na atual Nova York e, em seguida, retornou à Terra em 1827, como um anjo, revelando a localização do livro de Smith e instruindo-o para traduzir e divulgar como prova da restauração da verdadeira Igreja de Cristo nos últimos dias.
O Livro de Mórmon tem uma série de discussões doutrinais originais e distintos sobre temas como a queda de Adão e Eva, a natureza da Expiação, escatologia, a redenção da morte física e espiritual, bem como a organização da igreja dos últimos dias. O evento central do livro é uma aparição de Jesus Cristo às Américas pouco depois de sua ressurreição.
O Livro de Mórmon é o mais antigo dos escritos originais do movimento Santos dos Últimos Dias, as denominações das que normalmente consideramos o texto não só como escrituras, mas também como um registro histórico do relacionamento de Deus com os antigos habitantes das Américas. O Livro de Mórmon é dividida em livros menores, intitulado após os indivíduos nomeados como autores principais e, na maioria das versões, dividido em capítulos e versículos. Ele é escrito em Inglês, muito parecido com o Inglês moderno estilo linguístico precoce da versão King James da Bíblia, e desde então tem sido parcial ou totalmente traduzido para 108 idiomas.